Tags


Adulting : The Grind (Learning to Love God at Work)

24th June 2018

click for English click for Croatian click for French click for German click for Italian click for Portuguese click for Romanian click for Spanish

Bem-vindo ao mais recente tópico do blog do GYC: Adulting.

Depois da Universidade, é fácil sentires-te sobrecarregado. A vida adulta parece estar cheia de inúmeras incertezas; desde o que fazes e como fazes, até onde vais e como podes gerir tudo isso. Felizmente, Deus não nos deixa sozinhos nas nossas incertezas. Esta série procura cobrir uma vasta variedade de assuntos para quem se formou recentemente (e não tão recentemente) na universidade para que vejam como Deus pode ajudar-nos a manobrar o novo mundo assutador dos adultos. Adulting


Eu estava à quatro anos e meio na minha segunda licenciatura quando ouvi o chamado de Deus: "Junta-te a Mim no melhor propósito de vida de sempre: seguir-Me e encorajar os outros a fazer o mesmo". Woah, Deus, woah.

Eu tinha mais de 40 mil libras em dívidas e ainda não tinha uma ideia certa do que devia fazer. Tudo o que eu sabia era que "por palavras ou por obras", devia "fazer tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai." (Colossenses 3:17).

Fui de "Só quero fazer a minha arte, escrever e viver uma vida egoísta onde viajo e balbucio como Ernest Hemingway sobre a minha vida em Paris e como o sofrimento humano é romântico" para "faz de mim uma missionária, Deus. Envia-me para uma ilha remota e deixa-me ajudar as pessoas.” Deus, no entanto, queria perceber a minha última resposta ao Seu chamado.

"Eu posso fazer de ti uma missionária, Ruth. Mas é aqui neste espaço, com essas pessoas. Trabalha para elas como se trabalhasses para Mim." (Colossenses 3:23).

Em 2016 fui desafiada a sair da minha zona de conforto e a mudar-me de Leeds para Londres, onde procuraria um trabalho. Foi uma semana mais tarde que me encontrei a trabalhar para uma empresa Startup. Dica: eles têm uma paixão por cães (inserir aqui gritinho histérico interno de miúda millennial branca). O mundo das Startups está cheio de jovens divertidos e apaixonados, trabalhadores árduos, jogadores de “Beer Pong” (jogo de bebida), e havia momentos que eu teria que recusar educadamente - mas essa fidelidade ao propósito de Deus era parte do meu encanto no escritório.

alt

Tornou-se claro para mim que, ao trabalhar num ambiente secular, a minha vida seria um testemunho de Deus. Comecei o trabalho de Deus ali, pedindo-lhe um compromisso divino todos os dias. O método de Cristo era o meu método. E os meus esforços naquele espaço foram realmente motivados pela liberdade. Eu falaria abertamente sobre o sábado, explicando-o de forma inclusiva, eu incentivaria a equipa de trabalho a preparar ou cozinhar pratos vegetarianos para os nossos almoços no escritório e festas de aniversário. Mas, mais do que simplesmente falar sobre a mensagem da Bíblia, mostrei-lhes o Mensageiro. Eu era trabalhadora, simpática - tentava ir além do que esperavam de mim. Foi-me dito que o escritório nunca mais foi o mesmo depois da minha saída - que eu tinha trazido luz e amor àquele espaço.

Eu estava a reflectir Jesus naquele lugar - eu desejava partilhá-Lo com eles, sempre que possível porque isso deixava-me de coração cheio.

Voltando a página para o presente, acabei de completar o meu segundo período como conselheira escolar numa escola Adventista perto da minha cidade natal na Austrália. Se isto não é uma resposta à oração, não sei o que será. Eu sei que, uma vez que o selo de aprovação de Deus está por todo o lado, não tenho outra opção. E eu não preciso de outra opção, porque o trabalho que estou a fazer é exatamente o meu chamado - aconselhamento e terapia. Tenho a oportunidade de falar aos jovens sobre Jesus. Posso ministrar diante de centenas deles e mostrar como a Bíblia ajuda com a depressão e ansiedade. Posso introduzir espiritualidade na vida espiritual monótona de muitos deles. Não há barreiras dentro de um ambiente de educação cristã. A única barreira real sou eu, a mensageira.

Mais do que nunca na minha experiência, aprendi que Deus se deleita em ter-nos a trabalhar no Subway e trabalhar "decentemente e com ordem" (I Coríntios 14:40), reconhecendo o ministério no local de trabalho no qual trabalhamos e atendendo às necessidades não apenas do mundo lá fora, mas também dos nossos colegas. Ainda que nem sempre pensemos ou esperemos, Ele pode colocar-nos a trabalhar num ambiente secular. O moral da história? Trabalhemos de todo o coração, como para o Senhor e não para os homens, sabendo que do Senhor receberemos a herança como nossa recompensa. (Colossenses 3:23).


Ruth é uma jovem cristã nascida de novo... e de novo que vem da Austrália. Ela acredita portanto em segundas oportunidades - ainda mais do que acredita em softwares de correcção ortográfica, e está numa viagem de clown a kosher ao regressar a um relacionamento íntimo com Jesus. Ela insiste que não é uma cat lady, mas o seu alarme para a meditação matinal é um gato a tocar-lhe insistentemente na cara, portanto tirem as vossas conclusões.