Tags


Ministry Spotlight: Menorah Mission School

14th January 2018

click for English click for Croatian click for German click for Italian click for Portuguese click for Romanian click for Russian click for Spanish

História

"Porque, quem despreza o dia das coisas pequenas?" Zacarias 4:10

A ênfase dada pela Bíblia às pequenas coisas é muito encorajadora para ministérios que estão num estágio inicial da sua existência.
Esse é o tipo de experiência que estamos a viver na Menorah Mission School. Localizada no noroeste da Itália, a Menorah Mission School foi fundada em 2015 por um grupo de jovens leigos apaixonados pelo Senhor. Cada um de nós, tendo sido treinado em diferentes escolas missionárias, tinha no coração o desejo de começar algo semelhante em Itália. E pela Sua misericórdia, Deus não negligenciou o nosso desejo.

Propósito

Sendo a maioria inexperiente no campo do treino missionário, tivemos que aprender fazendo, estudando sobre, e redescobrindo os escritos de Ellen G. White e de outros pioneiros adventistas sobre o verdadeiro conceito de educação. O ponto chave que encontramos, e que estamos empenhados em melhorar, é ter o equilíbrio certo de aprendizagem teórica e prática, para ajudar os alunos a desenvolverem o seu caráter, aproximando-se de Jesus e estando aptos para o Seu serviço. A declaração de missão da escola é: "Acende a chama. Mantém-na a arder. Ilumina o mundo." De pequenos começos, Deus pode trazer uma grande luz para abençoar muitos. Esta é a experiência que desejamos para os nossos alunos.

Programa

A Menorah Mission School almeja ajudar os jovens adventistas a crescer na sua jornada espiritual, a desenvolver uma relação mais próxima com Deus e aprender habilidades práticas e lições preciosas que lhes serão úteis no seu serviço a Deus, onde quer que Ele os guie durante a sua vida. Para atingir este objetivo, oferecemos uma formação de 9 meses no nosso belo espaço em Itália, que inclui aulas teóricas e experiência prática nas áreas de Bíblia, Evangelismo, Saúde e Agricultura. Os alunos que frequentam o nosso curso ganham amizades para toda a vida e aprendem, por exemplo, sobre o conceito bíblico de justificação pela fé, como dar um estudo bíblico, como fazer hidroterapia, como planear uma campanha evangelística, como podar uma oliveira e muito mais. O curso começa no final de agosto/início de setembro de cada ano. Inclui, entre outras experiências, uma viagem missionária de 4 semanas a um país do terceiro mundo e, a partir de 2017, mais de 40 horas que os estudantes passarão a praticar duas áreas à escolha entre as quais podem ser: pregação, ensino, massagem e hidroterapia. Os custos de matrícula no curso, que incluem a viagem missionária, são 4.900 euros. Para te inscreveres e obteres mais informações, podes visitar o nosso website ou seguir nossa página do Facebook.

Planos

O nosso curso está em constante desenvolvimento e esforçamo-nos todos os anos para melhorar o nosso currículo de forma a oferecer uma combinação completa e equilibrada de atividades teóricas e práticas que preparem melhor para o trabalho missionário eficaz. Se tu perceberes que Deus está a chamar-te para O servires e se desejas ser instruído para este propósito, em espírito de oração considera candidatares-te à nossa escola. De pequenas coisas Deus pode fazer grandes obras!

Claudio Caronia é o diretor da Menorah Mission School.