Tags


GYC Europe – A Visão

14th January 2018

click for English click for Croatian click for French click for German click for Italian click for Portuguese click for Romanian click for Russian click for Spanish

Avante – Adiante – Para Cima – Nunca para Trás.

Ter uma visão significa ser capaz de planear o futuro com imaginação, sabedoria e organização. Como resultado, possibilita-nos formar uma imagem mental de como o futuro poderá ser. Sem Deus nós só conseguimos ver o presente e esperar o futuro. Com Deus nós vemos o presente e o futuro e podemos ter a certeza de como será. Como Isaac Newton uma vez disse:

“Se vi mais longe foi por estar sobre ombros de gigantes.”

O GYC Europe está sobre os ombros de um Gigante. Lemos as Suas palavras diariamente na Bíblia e os Seus desígnios existem desde a eternidade, O Senhor Deus.

A nossa visão é continuar a encorajar jovens por toda a Europa a preservar a distinta mensagem da Igreja Adventista do Sétimo dia; a aspirarem à excelência em todos os aspectos das suas vidas – académica, profissional e espiritualmente; a abraçar o chamado ao discipulado radical, incluindo uma vida de serviço missionário; e apoiar e respeitar a liderança da igreja, permanecendo um movimento liderado por jovens.

Iremos realizar isso através de três áreas:

  • Missões activas
  • Convenções locais
  • Conferências

Missões activas

Os Jovens serão encorajados a serem testemunhas vivas de Jesus onde quer que estejam. Eles estarão interligados com outros que estão no mesmo caminho para o céu. Isto irá permitir que cada jovem se mantenha focado, sabendo que não está só.

Oportunidades missionárias serão apresentadas ao continuamos a trabalhar em outros ministérios focados em ‘missão’, abrindo portas para aqueles que são chamados para o campo missionário.

Convenções Locais

O GYC Europe organizará várias convenções locais todos os anos pela Europa. Estas convenções irão elevar espiritualmente aqueles que participarem, primeiramente levando-os a sentirem necessidade de ter um relacionamento pessoal com Cristo e, em segundo lugar, a partilhar a mensagem de Deus no contexto das três mensagens angélicas com todos na sua esfera de influência. As convenções servirão também para interligar todos os participantes, criando assim um companheirismo mais forte nas suas áreas locais.

Conferências

O GYC começou em 2002 e desde então tem crescido, com participantes a deslocarem-se para as conferências realizadas nos EUA todos os anos. Com muitos a participar provenientes da Europa, despertou o desejo de realizar a nossa própria conferência GYC Europe. A primeira conferência ocorreu em Linz, Áustria em 2012, seguida de outra em 2014 no mesmo local. Enormes bênçãos foram recebidas em ambos os anos.

Continuaremos a organizar as conferências GYC Europe como uma organização irmã do GYC nos EUA. Com um programa baseado na Bíblia e oportunidades que permitem partilhar o Evangelho de uma forma prática, estas conferências continuarão a inspirar os participantes que vêm de toda a Europa. Mantendo o foco numa vida semelhante à de Cristo ao mesmo tempo que mantêm uma atitude de "missão activa" aonde quer que estejam.

Avançar agora será o nosso chamado à acção e ir por toda a Europa será o nosso objectivo. Uma visão só pode ser cumprida se tivermos uma direcção. Deus sempre chamou muitos, mas frequentemente poucos foram escolhidos. A adesão ao nosso chamado de dever, determinará o nosso resultado. Adiante nós continuaremos a ir e avante será a nossa guia de marcha.

Há algumas semanas atrás, eu decidi começar a correr. Depois da primeira semana eu corri duas milhas (pouco mais de 3 quilómetros) sem parar em menos de 17 minutos. Senti-me extasiado por ter corrido duas milhas sem parar. Na semana seguinte, fiz o mesmo, porém os tempos e a experiência foram diferentes. Duas milhas, em pouco mais de 20 minutos, com algumas paragens, mas mais benéfico. O que fez a diferença? A primeira corrida foi praticamente sempre a descer e exigia menos esforço; a segunda corrida, maioritariamente em subidas, exigiu um esforço maior. O desafio foi diferente, mas uma grande lição foi aprendida. Por vezes, queremos recorrer às opções mais fáceis para alcançar o objetivo final, no entanto, um ditado que eu guardo para mim é: “A opção mais fácil nem sempre é a melhor opção”. A melhor opção à medida que avançamos é apontar para cima na nossa caminhada. Jesus disse:

“E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim.” – João 12:32

Ao Jesus ser elevado e nós O seguimos, a nossa marcha será sempre avante, para frente e para cima.

Nunca devemos retroceder, devemos manter o nosso foco em Jesus e o nosso dever no Seu campo. Retroceder não é uma opção, ainda que seja sempre uma escolha. Voltar atrás é dar ouvidos à voz sussurrante do fracasso, que diz que não é possível.

Eu partilho contigo esta poderosa citação:

“Nem uma vez devemos pensar em fracasso. Devemos cooperar com Aquele que não conhece fracasso.” – Parábolas de Jesus p.196

Vamos realizar esta caminhada juntos. Avançar, em frente, para cima, mas nunca para trás. Um homem chamado J.R. Miller fala de uma antiga sociedade missionária cristã que tinha um selo com a imagem de um boi de pé entre um altar e um arado. Sob o selo estava o lema "Pronto para qualquer um". Isto é, pronto para o sacrifício ou pronto para o serviço. Eu oro a Deus para que tenhamos esta atitude, uma atitude para servir ou morrer em serviço enquanto avançamos, em frente, para cima e nunca para trás.

Ao servir como Presidente do GYC Europe, gostaria também de apresentar-te a restante equipa da liderança:

  • Presidente - Craig Gooden
  • Vice-presidente Geral - Zippora Anson
  • Secretário Executivo - Elisa Eliasdottir
  • Vice-presidentes e departamentos:
    • Evangelismo - Diana Dean
    • Comunicação - David Riemersma
    • Logística - Raphael Ludescher
    • Programação - Moni Walter
    • Rede (Networking) - Anna Scheglov
    • Recursos - Natalie Scheglov

Concluindo, deixo-te estes versos das sagradas escrituras e uma citação:

“E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo, Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.”
“Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.” – Apocalipse 14:6-7, 12

“Com tal exército de obreiros como o que poderia fornecer a nossa juventude devidamente preparada, quão depressa a mensagem de um Salvador crucificado, ressuscitado e prestes a vir poderia ser levada ao mundo todo!” - Educação, 271

Que Deus te abençoe.
Craig Gooden